Ré havia bebido e estava com habilitação suspensa.
O juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira, da 5ª Vara do Júri da Capital, decidiu pronunciar Talita Sayuri Tamashiro para que seja submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri sob a acusação de homicídio qualificado.
Consta na denúncia do Ministério Público que no dia 30 de setembro do ano passado, por volta das 4h30 da madrugada, o veículo que a acusada dirigia invadiu o acostamento da pista da Marginal Tietê e atropelou três pessoas que estavam ao lado do carro de um deles. As vítimas aguardavam para serem feitos os reparos necessários no carro para o prosseguimento do percurso.
Laudos apontam que a motorista conduzia seu automóvel com capacidade psicomotora alterada pela ingestão de álcool, que fazia uso do celular ao volante e estava com a habilitação suspensa.
Em audiência de custódia realizada no dia seguinte aos fatos ela teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, mas habeas corpus impetrado por sua defesa revogou a prisão preventiva em 25 de outubro. Cabe recurso da decisão.
Processo nº 0008821-38.2017.8.26.0635
Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo, 02.08.2018